Definitivamente o governador Flávio Dino parece disposto a tudo para continuar no Palácio dos Leões, inclusive omitir da população maranhense uma informação muito importante sobre a Operação Pegadores, da Polícia Federal, que atingiu em cheio a gestão comunista, confirmando o desvio de mais de R$ 18 milhões na Saúde, no período entre 2015 e 2017.

Flávio Dino e seus asseclas tentaram de tudo para se desvincular da Operação Pegadores. Mentiram dizendo que a operação era do Governo Roseana, mas foram desmascarados pela própria Polícia Federal, depois agrediram os órgãos de controle, sugerindo que foi uma operação política orquestrada pelo ex-presidente José Sarney, mas ninguém acreditou nessa sandice.

Por último, Flávio Dino cobrou por diversas vezes, nas redes sociais, da Polícia Federal a lista com o nome dos mais de 400 fantasmas. Apesar de nos diálogos, que a imprensa teve acesso, ficar comprovado que o atual secretário de Saúde, Carlos Lula, tinha conhecimento da lista, o comunista tentava jogar a Polícia Federal contra a população dizendo que a PF não disponibilizava tal lista. De maneira até cínica, Dino chegou a questionar a existência da lista.

Só que essa foi mais uma estratégia que não vingou. Nesta quinta-feira (30), em entrevista à Rádio São Luís, ao jornalista Rogério Silva, o secretário Carlos Lula confirmou que já tem a lista com mais de 400 nomes. Lula disse que agora o Governo do Maranhão estará passando um “pente fino” para detalhar cada um dos nomes da lista encaminhada pela Polícia Federal.

Só que o mais curioso disse tudo, é que ninguém viu, ouviu ou leu o governador Flávio Dino confirmar o recebimento da tal lista com os nomes dos supostos fantasmas da folha complementar. Ora, se o comunista cobrava quase que diariamente essa lista, por dever de justiça e retidão, Flávio Dino deveria ter vindo a público confirmar o recebimento do que tanto pedia.

Resta saber se foi canalhice ou esquecimento do comunista, mas de qualquer forma, resta ao blog dizer e lamentar: que coisa feia, meu caro Flávio Dino…

E assim, lá se vai mais um factoide criado pelos comunistas e que foi desmontando sobre a Operação Pegadores da Polícia Federal.

Blog do Jorge Aragão