Nina Melo alerta para a deficiência do abastecimento d’água em municípios

A deputada Nina Melo (PMDB) alertou, na tribuna da Assembleia Legislativa, para a problemática do abastecimento d’água no Maranhão, solicitando ao governo do estado uma especial atenção para a destinação de recursos que modernizem e ampliem os serviços da CAEMA nos interiores.

A deputada tratou sobre o quanto que o povo do sertão maranhense padece com a falta d´água, região em que mulheres e crianças transportam água por meio de latas na cabeça e não é uma água ideal para consumo, gerando doenças, como é o caso da região do Turí, que dispõe de uma estação de tratamento para redução do ferro na água, que adoece famílias inteiras, principalmente em Santa Luzia do Paruá.

“Estudos mostram que cada 1 real investido em água e/ou saneamento básico, tem-se uma economia de 6 reais, pois adultos e crianças que consomem água de qualidade adoecem menos. Isso é fato”, disse a deputada.

Nina Melo também destacou da urgência na modernização e ampliação dos serviços prestados pela regional de tratamento de São João dos Patos, que atende 17 municípios e 1 povoado. Para isso, destinou R$ 1 milhão de suas emendas parlamentares para modernização e ampliação dessa regional.

“Nós, lá no sertão, já sofremos muito com clima quente, chuvas esparsas, as queimadas. Precisamos de mais atenção quanto ao abastecimento de água”, concluiu a deputada Nina Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key