Caravana “Pão com Ovo” nesta terça, 15, em Colinas

IMG_9173

“O artista tem que ir aonde o povo está” ! Essa frase do cantor Milton Nascimento bem resume a missão do projeto cultural Caravana Pão com Ovo, que esse ano chega a sua terceira edição, contemplando um total de 11 cidades – 8 das quais com apresentações inéditas e itinerantes da comédia mais popular do teatro maranhense. Em cartaz há 6 anos, “Pão com Ovo” é sinônimo de popularidade e identificação com a plateia por onde passa. É teatro popular da melhor qualidade.

Vale lembrar que a “Caravana Pão com Ovo” é um amplo projeto cultural da Cia de Teatro Santa Ignorância e viabilizado graças ao patrocínio da CEMAR e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. E que consiste em apresentações gratuitas com caráter popular, uma vez que sempre são realizadas em praças públicas, e abertas a pessoas de todas as idades. Para a maioria das cidades visitadas, trata-se, literalmente, do primeiro contato do público com uma produção teatral profissional; uma verdadeira descoberta da arte e do teatro para pessoas dos 5 aos 80 anos de idade ou mais.

Esse ano, a Caravana está na estrada por um período de cerca 30 dias (de 28.07 a 10.09.16), com uma equipe que além dos três atores da peça, tem ainda técnicos e produtores totalizando 16 pessoas. As regiões contempladas foram escolhidas de forma inédita e muito democrática; através de uma votação popular que ocorreu nas redes sociais da empresa patrocinadora. Assim, foram escolhidas as seguintes cidades para as apresentações, que acontecerão até Setembro: São Luís (diversos bairros), Paço do Lumiar, Cururupu, São Vicente de Férrer, São João Batista, Cajapió, São Benedito do Rio Preto, Pedreiras, Colinas, Imperatriz e Raposa.

A Caravana Pão com Ovo já foi sucesso de público nas cidades por onde passou, e nessa terça – feira (15.08) promete repetir a dose na cidade de Colinas (MA), com apresentação aberta ao público na Av. Beira Rio, às 19H.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key