“1ª Cavalgada de Jatobá” resgata cultura sertaneja e atrai participantes de toda região

WhatsApp Image 2017-08-30 at 14.14.55
A 1° Grande Cavalgada de Jatobá, realizada no último domingo (27), foi marcada pela enorme presença dos amantes do cavalo e da vida do campo, do homem que veste um gibão e “abóia” gado, figura típica do sertão nordestino e narrada em diversos livros da literatura brasileira.

A comitiva formada por centenas de vaqueiros de todo o Médio Sertão saiu do povoado Lajeado, mais precisamente do Parque Antônio Chiquinho, passando pelo povoado Poço Redondo, Alto do Jatobá, Avenida José Anselmo, Praça de Eventos Maria Rita, até chegar à Praça de São Francisco, no centro da cidade, onde foi dada a benção pelo pároco colinense Raimundo Luzia.

Depois da benção, os vaqueiros seguiram pela Rua São Damiao até o Parque de Vaquejada Miguel Vaqueiro onde foi servido um almoço a todos os participantes.

Comitivas de diversas cidades da região participaram do evento, como p or exemplo as comitivas de Walmir, de Santo Antônio dos Lopes, comitiva do Darci, de Santa Filomena, comitiva de Fábio, de Dom Pedro, comitiva do Rei do Peixe, de Tuntum, comitiva As Brutas Também Amam, de São Domingos do Maranhão, comitiva do Léo,  da Fortuna, comitiva do vereador Gildo, também de Fortuna, comitiva dos Brandao, de Colinas, comitiva do povoado Bancos, dentre outras.

A festa teve seu encerramento tarde da noite com vários paredões e show de Luana Magalhães e trio elétrico do Juran, que tocaram até a madrugada!

Organizada pelo advogado Antenor Alencar e pelo vereador Luzivan da Taboca, a cavalgada, que contou com a presença da prefeita Consuelo e dos ex-prefeitos Miguel Bento e Ednaura, foi considerada um sucesso, sobretudo pela satisfação da população da cidade de Jatobá que interagiu o tempo todo com os participantes.

“Foi, acima de tudo, um resgate da cultura sertaneja e uma homenagem a essa figura emblemática e importante para a vida no campo que é o vaqueiro”, disseram os organizadores.

WhatsApp Image 2017-08-29 at 15.49.35

WhatsApp Image 2017-08-30 at 14.15.20

WhatsApp Image 2017-08-30 at 14.15.23

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To use BrandCaptcha you must get an API Key